Uma das formas de regularizar um imóvel e obter o registro no Cartório de Imóveis. Tem por fundamento o exercício de posse por determinado tempo. Pode ser feito judicialmente ou administrativamente.
Atualização/Cadastro IPTU; Planta de Construção; Alvará de Construção; HABITE-SE; Emissão de CND (Certidão Negativa de Débitos); Emissão de CNO (Cadastro Nacional de Obras); INSS de Construção/Obra; SERO (Serviço Eletrônico para Aferição de Obras);
Ação judicial que objetiva a retomada da posse de imóvel invadido.
Instrumento que permite a correção do registro do imóvel, quando este apresenta erros. Aplica-se em desmembramento /desdobro, ação divisória /demarcatória, fusão e incorporação.
Realizado por profissional habilitado objetiva aferir o valor de mercado do imóvel para variados fins.
Cuidamos de todo o processo para expedição de alvará de execução de demolição junto a Prefeitura.
Instrumento judicial /administrativo para regularização fundiária de loteamentos irregulares. Com a Reurb é possível obter o registro individualizado de cada imóvel inserido no loteamento irregular.
Trata-se de um levantamento realizado pelo agrimensor /topógrafo /engenheiro que objetiva a regularização de imóveis.
Elaboração de contratos (compra e venda /permuta /locação /cessão de direitos hereditários /possessórios, etc.).
Procedimento para desmembramento, desdobro, fusão de imóveis junto à matrícula do imóvel.
A locação segura é decorrente de uma administração confiável. A administradora representa o locador, além de orientá-lo e ampará-lo durante a locação.
O AVCB e o CLCB são documentos emitidos pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e que certificam uma edificação, quanto às suas condições de segurança contra incêndio.
“Em média, 50% dos imóveis no Brasil têm algum tipo de irregularidade. Dos 60 milhões de domicílios urbanos no país, 30 milhões não têm escritura. A informalidade dos imóveis não distingue classes sociais: vai de favelas a condomínios de luxo.”